quinta-feira, 19 de julho de 2012

Imprensa imparcial

"À pedido da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a CBF alterou nesta quarta-feira os horários de quatro jogos da competição, válidos pela 13.ª e 15.ª rodada da competição. Com isso, Flamengo e Corinthians terão uma partida a mais transmitida em TV aberta."

imagem / print - espn.com.br
Eu já estou pra falar desse assunto faz tempo, mas o Galo tá ganhando tanto que eu me esqueço da raiva que tenho dessa imprensa nojenta. Então aproveitando a notícia que li no site da Espn vou desabafar de uma vez.
Não é desconhecido pra ninguém que a Globo sempre puxou sardinha pro lado do flamengo, e do corinthians também, só que ultimamente mais. Mas o que me deixa chateado é eles se dizerem imparciais, e não é só a Globo ( a Bandeirintians pelo menos é assumidamente corinthiana ou torcedora exclusiva dos times de São Paulo ), além da Band tem a maioria dos comentaristas  da Espn. E quando eu digo Globo entenda como Sportv e derivados, porque são todos a mesma empresa. Você nunca me verá reclamando da narração do mestre Mario Henrique Caixa dizendo que ele é parcial ou tendencioso, porque ele narra os jogos do Atlético, ele é Atleticano e não finge não torcer pra time nenhum. O triste é que agora o Galo é líder há não sei quantas rodadas, não por competência, mas por sorte.
imagem / print - globoesporte.com
Ronaldinho Gaúcho é ex-jogador em atividade e como disse a personagem Dil-maquinista do "engraçadíssimo" Zorra Total (desculpe, não consegui encontrar o vídeo pra colocar aqui.) no último sábado 14 de julho, foi uma contratação de peso para o futebol brasileiro porque está acima do peso. 
Nós temos o médico da Seleção Brasileira, o melhor centro de treinamento da América latina, com equipamentos de última geração destinados ao preparo físico dos atletas, temos uma equipe de preparadores físicos que está entre as melhores do país e antes de assinar contrato todo jogador passa por exames médicos,  não é assim.
imagem / print - facebook.com
Estou nesse momento assistindo ao Sportv News e é claro o assunto é o jogo entre corinthians e flamengo. O âncora conversando com seus correspondentes no estádio do Engenhão fala: "a campanha do Atlético Mineiro esse ano é impressionante, a perseguição pelo líder fica cada vez mais difícil com essa campanha que o Atlético está fazendo." E qual é a resposta do correspondente Lédio Carmona? " É, o Atlético merecia uma campanha assim já algum tempo, tem uma torcida que merecia isso mas o flamengo com seus 15 pontos tem que tomar cuidado pra não começar a perder por que até que não está tão ruim assim." Tudo bem, o assunto era o jogo lá, mas poucos momentos depois foi a vez de falar do Galo, entraram então no ar, daqui do Independência, Rogério Correia e Bob Faria, falaram, mostraram os gols, tudo ótimo, então interromperam pra mostrar a coletiva do Cuca, que respondeu a uma pergunta e a repórter mandou de volta para o estúdio, para mostrar a entrevista coletiva do Tite! cortou o assunto no meio pra deixar o idiota do Tite meia hora falando  besteira. Ou seja, a importância da vitória do Atlético, da liderança, da campanha, é nula quando o retardado do Tite está falando. 
O Galo não ganha do corinthians, é sempre o corinthians que perde, que joga mal. Aliás é proibido ganhar do conrinthians. Quando ele perde é por que está focado na Libertadores, está com time reserva, o juiz roubou ( acredite, eu já ouvi corinthiano reclamando de arbitragem), sempre tem uma desculpa mas nunca é porque o Danilinho estava bem posicionado e o Réver fez um lançamento perfeito.
Se querem ser imparciais, sejam imparciais, o Chico Pinheiro é atleticano, nem por isso fica no jornal  falando do Galo, mas o Louro José (?) vai apresentar o programa com a camisa do corinthians. Todo o espaço na mídia e os comentários são pró times de Rio e São Paulo, e isso não é prejudicial só para o Atlético, é para o futebol mineiro, gaúcho, catarinense, etc.
Esse foi meu desabafo, e pra não ficar massante e cansativo vou terminar com essa brincadeira do 98 Futebol Clube pra mostrar que não sou só eu que penso assim.