quinta-feira, 14 de junho de 2012

Esse ano pode ser diferente.

Pra não ficar redundante eu vou começar o texto explicando que tudo que escreverei aqui é apenas minha opinião, aliás como tudo que escrevo no blog. Então vamos lá.

imagem - futirinhas.com

Este post do Futirinhas tem um pouco de verdade (principalmente no objetivo do flamengo, é exatamente o que eu quis dizer neste post), nós somos iludidos sim, mas parece que esse ano a torcida percebeu a força que tem sua opinião e passou a cobrar mais em vez de apoiar incondicionalmente - tem que apoiar sim, mas tem que cobrar também - e não estamos empolgados com a performance do Ronaldinho não. Estamos empolgados com o entrosamento e comprometimento do time inteiro, com a garra do Pierre, do Réver e com o rendimento da equipe até agora esse ano, que só perdeu UM jogo até hoje. E discordo profundamente em chamarem o R49 de ex-jogador em atividade, o flamengo dependia completamente dele e achava que só ele tinha que resolver tudo, por isso rendeu pouco lá, mas aqui existe GRUPO, o que só facilita o trabalho dele.


Mas então, por que esse ano vai ser diferente? Vou listar os motivos:
imagem - Flickr do Galo
  • Grupo
    O Galo tem uma base formada do ano passado, os jogadores estão entrosados, e até o momento, parece que têm vontade de vencer, além de conseguirem cumprir o esquema de jogo e se encaixarem bem nele.
  • Defesa
    A que pra mim é a melhor do Brasil, hoje. Qual é o time que pode dizer que tem dois zagueiros do nível de Réver e Rafael Marques, e ainda Leonardo Silva no banco? E os volantes? Pierre, que despensa comentários e L. Donizete, quem eu critiquei quando foi contratado mas queimou minha língua, o cara recupera todas as bolas que disputa. E o Ricky que parece estar reencontrando seu futebol da época de São Paulo (flamengo não merece ter seu nome escrito em maiúsculas aqui). E por enquanto o Giovanni tem segurado a onda lá atras, está começando a passar confiança.
  • Esquema Tático
    Até agora o esquema do Cuca tem funcionado, pelo menos está do jeito que o treinador quer e tem sido recompensado com vitórias. Eu ia listar também o ataque, que cumpre o que o técnico quer, com seu pivô que sabe proteger bem a bola e o André, que tem que voltar a marcar mas é um ótimo atacante, mas ainda é cedo pra falar da atuação do Jô e como o André vai se comportar do lado do R49.
  • Um Camisa 10
    Mesmo jogando com a 49, se jogar os próximos jogos como jogou o primeiro, já vai ter valido a contratação. E pra falar a verdade o grupo é tão coeso, tão comprometido que não precisava de um 10 tão diferenciado, o Guilherme já estava começando a resolver esse problema. Ótimo, porque agora temos dois bons jogadores de criação.
É inegável que o Atlético tenha um bom time, mas não podemos nos animar de mais pois sabemos o que acontece todo ano. A diferença é que esse ano, realmente tem condições de dar certo, pelo menos, é o que tem se mostrado até agora. Então pra torcida, pé no chão e para os caras o de sempre, VERGONHA NA CARA!